O Corinthians já terá chegado a um pré-acordo com o Benfica para a compra, a título definitivo, de Lucas Veríssimo, adiantou o portal brasileiro Itatiaia na noite de sexta-feira. O internacional brasileiro deverá, assim, permanecer às ordens de Mano Menezes, com quem tem sido titular indiscutível.
As águias haviam pedido oito milhões de euros para libertar Veríssimo, mas a intenção do Corinthians era pagar seis. Nas últimas horas as partes negociaram e o presidente Augusto Melo terá acedido ao valor pretendido pelo Benfica, mas o Corinthians vai pagar de forma parcelada, isto depois de já ter pago um milhão de euros em julho, altura em que o jogador de 28 anos chegou por empréstimo.
Lucas Veríssimo disputou 18 jogos pelo Corinthians, somando um golo e duas assistências. O Benfica, por seu turno, pagou ao Santos 6,5 milhões de euros pela aquisição do passe do internacional brasileiro em 2020. No entanto, as lesões e o 'aparecimento' de António Silva taparam-lhe os caminhos para a titularidade na Luz.
Leia Também: Lateral-direito cobiçado pelo Benfica renovou contrato até 2026