O Fulham não conseguiu dar seguimento à sequência vitoriosa na Premier League e, este sábado, acabou por vacilar no reduto do Newcastle (3-0), num jogo em que a expulsão de Raúl Jiménez, no primeiro tempo, 'trocou as voltas' a Marco Silva.
Com João Palhinha a titular, os londrinos até apresentaram índices globalmente superiores nos primeiros 45 minutos, porém, sensivelmente a meio, Raúl Jiménez 'perdeu' a cabeça num lance com Longstaff e, depois de ter visto o amarelo, acabou por ser expulso devido a um alerta do VAR (23').
Já depois de duas substituições 'forçadas', o Newcastle regressou dos balneários com vontade de aproveitar a superioridade numérica... e assim o conseguiu. Aos 57 minutos, Miley aproveitou uma bela jogada de Bruno Guimarães e abriu o ativo, sendo que, oito minutos depois, seria Almirón a aproveitar um passe de Gordon para chegar ao segundo da partida (64').
Marco Silva mexeu e até retirou João Palhinha de campo, antecedendo aquele que seria o 3-0 final, aois 82 minutos, apontados por Burn, num lance de insistência ao segundo poste.
Com este resultado, o Newcastle passa a somar 29 pontos na sexta posição, enquanto o Fulham é 12.º classificado, com 21.
Momento do jogo: Inevitavelmente, a expulsão de Raúl Jiménez, devido a uma entrada dura e arrepiante aos 23 minutos, num primeiro tempo em que a equipa de Marco Silva até foi globalmente superior.
Leia Também: Jiménez 'perdeu a cabeça' e acabou expulso neste lance (arrepiante)
Leia Também: Miley abriu as contas, mas a jogada de Bruno Guimarães é para ver e rever
Onzes
Newcastle: Dúbravka; Livramento, Lascelles, Schar, Burn; Bruno Guimarães, Joelinton, Longstaff; Gordon, Almirón e Wilson.
Fulham: Leno; Castagne, Diop, Adarabioyo, Robinson; João Palhinha, Cairney, Andreas Pereira; Iwobi, Wilson e Raúl Jiménez.
Antevisão
À chegada à 17.ª jornada da Premier League, o Fulham mantém vivas as ambições de alcançar os lugares de apuramento para as competições europeias. No entanto, este sábado, tem pela frente um 'teste de fogo', diante do Newcastle.
Os cottagers moram, atualmente, na décima posição da tabela, com 21 pontos conquistados, menos cinco do que os magpies, que ocupam o sétimo lugar, o último que vale um 'bilhete' para a próxima temporada das provas continentais.
Do outro lado da 'barricada', os homens de Eddie Howe vêm de uma série 'negra' de três derrotas consecutivas, a última das quais a meio da semana, diante do AC Milan, que custou a eliminação da Liga dos Campeões, logo na fase de grupos.
O Newcastle-Fulham terá lugar em St. James' Park, irá contar com a arbitragem do juiz inglês Samuel Barrott, e pode acompanhá-lo, em direto, a partir das 15h00 (hora de Portugal Continental), no Desporto ao Minuto.
Leia Também: Marco Silva elogia jogadores e destaca Jiménez: "Um peso às costas..."