O diretor do futebol do campeonato da Arábia Saudita, Michael Emenalo, concedeu, este sábado, uma extensa entrevista à estação televisiva britânica Sky Sports, na qual garantiu que ainda não desistiu de tentar fechar a contratação de Lionel Messi.
O país do Médio Oriente chegou a tentar levar o internacional argentino para junto de Cristiano Ronaldo, no passado verão, mas este acabou por preferir o Inter Miami. Ainda assim, o dirigente sublinha que o 'sonho' não está morto.
"Quando tens dois dos melhores jogadores das últimas décadas a jogar um contra o outro... Contamos que isso produza uma quantia incrível de entusiasmo. Seria divertido para os adeptos e algo pelo qual estamos ansiosos", começou por afirmar.
"Aquilo que sabemos é que, se Messi ainda tiver ambição de jogar e estiver disposto a fazê-lo na Arábia Saudita, acredito que seríamos capazes de encontrar um clube para expressar a sua qualidade. É uma possibilidade, se quiser vir para cá", acrescentou.
Michael Emenalo enalteceu, ainda, o papel que Cristiano Ronaldo tem assumido na visibilidade mundial do país: "É um exemplo maravilhoso na nossa indústria. Foi um dos primeiros jogadores a investir-se ativamente enquanto produto, para a sua profissão".
"Aquilo que ele está a fazer com a idade que tem é semelhante ao que LeBron [James] faz, é muito único. Estamos muito orgulhosos dele, e, pessoalmente, respeito muito as contribuições que ele está a dar ao nosso campeonato", prosseguiu.
"Ele foi desafiado, aqui. Passou por muitas secas e voltou sempre, aumentando o próprio nível de talento. Há razões pelas quais está na discussão enquanto jogador de classe mundial. É um dos melhores jogadores de sempre", completou.
Leia Também: Cristiano Ronaldo inspira no Manchester United: "Usei as chuteiras todas"