O PSG não foi além de um empate, este domingo, na visita à casa do Lille (1-1), de Paulo Fonseca, em jogo da 14.ª jornada da Ligue 1. O campeão francês até esteve com o triunfo na mão, mas um golo nos descontos acabou por impor o empate na partida.
Com Danilo Pereira e Vitinha a alinhar de início do lado dos visitantes, e com Tiago Santos a ser suplente utilizado do lado do Lille, o primeiro golo foi da autoria de Kylian Mbappé (66'), através da cobrança de uma grande penalidade.
No entanto, Paulo Fonseca não desistiu de ir atrás do empate e aos 81 minutos fez entrar aquele que seria o autor do golo do empate. Precisamente dez minutos depois de entrar, Jonathan David marcou e fixou o resultado final na partida, com um ponto para cada lado.
Feitas as contas, o PSG acumula agora 37 pontos e permanece no primeiro lugar de forma isolada. O Lille, por seu turno, segura o quarto lugar com 28 pontos.
Equipas iniciais
Lille:
LOSC supporters, here is your starting XI to face Paris Saint-Germain ⬇️#LOSCPSG pic.twitter.com/Gziz41H93b
— LOSC (@LOSC_EN) December 17, 2023
PSG:
Le XI de départ est là !#𝐋𝐎𝐒𝐂𝐏𝐒𝐆 https://t.co/KTv289sQ33 pic.twitter.com/iNBvO7z1B5
— Paris Saint-Germain (@PSG_inside) December 17, 2023
Antevisão
Lille e Paris Saint-Germain medem forças, na noite deste domingo, naquele que é o jogo de maior cartaz da jornada 14 do campeonato francês.
As duas formações seguem num bom momento de forma e não perderam nos últimos cinco jogos para a Ligue 1. A equipa de Paulo Fonseca e de Tiago Santos somou um nulo na última ronda da prova diante do Clermont, ao passo que os campeões franceses, que contam com os portugueses Danilo, Nuno Mendes, Vitinha e Gonçalo Ramos, triunfaram ante o Nantes.
O encontro entre Lille e PSG, que acontecerá no estádio Pierre-Mauroy, está agendado para as 19h45 deste domingo, será ajuizado por Willy Delajod e poderá acompanhá-lo, em direto, através da página do Desporto ao Minuto.
Leia Também: Luis Enrique deixa rasgado elogio a Paulo Fonseca antes do Lille-PSG
Leia Também: Paulo Fonseca e o poderio da Ligue 1: "É um pouco como em Portugal..."