Xavi fez a antevisão do confronto entre o Barcelona e o Almería, a contar para a La Liga, nesta terça-feira. O treinador dos culés não escondeu a necessidade de ir ao mercado, com algumas ressalvas financeiras, quando questionado sobre a lesão grave de Gavi.
"Estamos sempre à procura de reforçar o plantel. Com a lesão de Gavi, precisamos de um perfil deste tipo, mas é difícil. Veremos o fair-play. Estamos a trabalhar com Deco [diretor-desportivo] e com o presidente", disse o técnico, em conferência de imprensa.
Xavi foi ainda questionado sobre o mau momento da equipa, ilustrado pela derrota com o Girona. "Quando sofremos, temos de defender bem. No ano passado, fizemos muitos jogos sem sofrer golos e este ano isso está a custar-nos. Temos de corrigir a força nas áreas de grande penalidade para sermos competitivos em todos os títulos", admitiu Xavi.
Nesta terça-feira, é notícia também que a La Liga vai passar a divulgar as comunicações entre o VAR e os árbitros, já a partir de janeiro. "É um passo em frente no futebol. É muito positivo que as pessoas vejam o que está a acontecer. Temos de humanizar os árbitros e ajudá-los. É uma óptima notícia para o futebol, estou contente e muito feliz por esta regra estar a ser implementada. Se humanizarmos os árbitros e eles também se explicarem, é bom para o futebol", afirmou o treinador catalão.
Leia Também: La Liga vai seguir exemplo da I Liga e divulgar áudios do VAR