O Barcelona venceu, esta quarta-feira, o último classificado, Almería, na montanha mágica de Montjuic, por 3-2, num duelo relativo à 18.ª jornada da La Liga.
Um encontro em que o marcador começou por ser desbloqueado à passagem dos 33 minutos, por intermédio de Raphinha, para a igualdade surgir oito minutos volvidos, por Léo Baptistão, após erro colossal de Ronald Araújo.
Uma partida em que João Félix saiu ao intervalo e João Cancelo completou os 90 minutos, Sergi Roberto voltou a adiantar os culés, aos 60', para aos 71' Edgar González volta a gelar Montjuic. Num duelo em que Luís Maximiano somou um conjunto de boas intervenções acabou por ser impotente para o 3-2, rubricado novamente por Sergi Roberto.
Com este resultado, o Barcelona, na terceira posição, chega aos 38 pontos, à condição a quatro do Real Madrid e a seis do Girona. Por sua vez, o Almería, ainda sem qualquer triunfo na prova, permanece no último posto com cinco pontos.
Onze do Barcelona: Peña; Cancelo, Araujo, Christensen, Balde; Roberto, Gündogan, Fermín; Raphinha, Lewandowski, Joao Félix.
Onze do Almería: Luis Maximiano; Pozo, Chumi, Edgar, César Montes, Akieme; Lopy, Baba; Arribas, Baptistao y Ramazani.
Antevisão: Barcelona e Almeria defrontam-se, esta quarta-feira, a partir das 18 horas, no Estádio Olímpico de Montjuic, num duelo relativo à 18.ª jornada da La Liga.
O clube blaugrana situa-se atualmente na quarta posição, com 35 pontos, vindo de duas derrotas (Girona e Antuérpia) e de um empate na última ronda, no Mestalla, contra o Valencia.
Por sua vez, o Almeria ocupa a lanterna vermelha do campeonato, somente com cinco pontos, a nove da salvação, e ainda sem qualquer triunfo na vigente competição.
Leia Também: La Liga: Siga em direto os resultados e marcadores da 18ª jornada