Há sensivelmente quatro meses, Bernardo Silva chegou a acordo com o Manchester City para a renovação de contrato até 2026, tratando-se de um tema que voltou a dar que falar em Inglaterra, este domingo, por força de uma cláusula de rescisão considerada... "acessível".
Segundo escreve o Daily Star, os cityzens colocaram uma cláusula de 50 milhões de libras (o que corresponde a cerca de 58 milhões de euros), considerado, por muitos, um valor bastante amigável para os tubarões 'europeus' que estiverem interessados.
Ainda assim, de acordo com a mesma publicação, Bernardo Silva não conta abandonar a equipa de Pep Guardiola - onde também estão os portugueses Rúben Dias e Matheus Nunes - antes do término do presente contrato válido por três anos, mesmo perante um cenário de interesse de grandes clubes do futebol europeu.
De referir que, nesse sentido, os ingleses acabaram por recordar as mais declarações do internacional português em torno do sonho de voltar a representar o Benfica, algo que poderá acontecer em 2026, quando Bernardo Silva tiver 32 anos.
Recorde-se que Bernardo Silva tem estado em grande no Manchester City, tendo estado envolvido nas mais diversas conquistas, destacando-se as cinco dos últimos sete meses: desde a Premier League, a Taça de Inglaterra e a Liga dos Campeões à Supertaça Europeia e ao mais recente Mundial de Clubes.
Leia Também: "Musrati? O Benfica tentou. O Sporting também gostava, mas o FC Porto..."
Leia Também: Trubin soma elogios: "Benfica tem guarda-redes para muitos anos"