Bellingham tornou-se uma sensação no Birmimgham, em 2019/20, quando tinha apenas 16 anos de idade. Fez mais 43 jogos durante a época e, no verão, várias equipas europeias de topo mostraram-se interessadas. O Borussia Dortmund venceu a corrida pela contratação do jogador, que passou três temporadas no clube antes de se juntar ao Real Madrid este ano.
O Manchester United também estava desesperado para contratar Bellingham, mas uma notícia do The Athletic pode ter revelado o porquê de não conseguirem fechar o negócio.
Diz-se que o então treinador Ole Gunnar Solskjaer apelou ao lendário treinador Sir Alex Ferguson para ajudar a persuadir o médio a juntar-se ao clube.
Bellingham e os seus pais visitaram o campo de treinos de Carrington, onde Solskjaer e os seus assistentes prepararam uma "apresentação" destinada a mostrar ao jovem as suas perspectivas na equipa principal de Old Trafford e relatórios pessoais pormenorizados.
Solskjaer acreditava que o contributo de Ferguson nos seus esforços iria provavelmente aumentar as suas hipóteses de convencer Bellingham a assinar. Ferguson terá apertado a mão a Bellingham, mas ficou furioso quando John Murtough, diretor desportivo, não lhes deu tempo para conversar. Em vez disso, ofereceu ao astro do Birmingham e aos seus pais uma visita guiada às instalações do clube. E, desta forma, se perde um grande talento como Bellingham.
Leia Também: Jude Bellingham já é o segundo jogador mais valioso da história
Leia Também: Real Madrid goleia Villarreal. Bellingham iguala mais um recorde de CR7