O alpinista Esteban Olivero, de apenas 22 anos, foi encontrado morto no dia 23 de dezembro em Écrins, bem no cimo dos Alpes, quando esquiava fora de pista, informa o France 3 Provence-Alpes-Côte d'Azur.
O francês era conhecido por ter ganho numerosas pistas, incluindo internacionais, como a ronda austríaca da Skyrunner World Series em Hochkonig, explica La Voix du Nord. Por volta das 19 horas (de Portugal Continental) deste domingo, o seu companheiro de casa alertou os serviços de emergência, preocupado com o facto de o jovem não ter regressado.
Os serviços de emergência lançaram uma busca nocturna, mas um vento forte impediu-os de encontrar o corpo do desportista até à manhã seguinte. O jovem morreu no sopé do glaciar de Bœufs-Rouges, a cerca de 2500 metros de altitude.
O grupo Excellence ski-alpinisme da Fédération française des clubs alpins et de montagne (FFCAM) prestou-lhe homenagem no Facebook: "Perdemos um companheiro de escalada exemplar, mas sobretudo um amigo. [...] Com as pernas cheias de subidas, os olhos a brilhar, era óbvio que se podia contar com ele para trazer um sorriso à vida quando se descansava no refúgio. Generoso em todos os sentidos".
Leia Também: Lesão de Gavi salvou a pele de Félix. Português cada vez mais indesejado