O internacional português estava afastado dos relvados desde o final de novembro devido a lesão, mas ainda foi a tempo de ser convocado para a deslocação dos reds a Turf Moor no Boxing Day.
Jota entrou para o lugar de Darwin Nuñez aos 84 minutos e marcou o importante segundo golo da equipa de Jurgen Klopp, após um desvio de Luis Díaz ao minuto 90.
Em declarações aos meios de comunicação do Liverpool, o camisola 20 falou sobre o presente de Natal perfeito: "É enorme, é um sentimento especial. Foram 24 horas loucas e, para ser sincero, não estava à espera de fazer parte desta lista de convocados".
"Já estava em casa quando soube que tinha de voltar a viajar para treinar com a equipa, mas a partir desse momento senti que tinha de o fazer. Hoje tinha algumas pessoas especiais nas bancadas, a começar na minha família que veio cá passar o Natal. Foi ótimo conseguir a vitória, marcar e voltar a entrar em campo para conquistar estes três pontos. Acho que foi a melhor prenda de Natal para todos aqui", rematou.
Leia Também: Regresso em grande para Diogo Jota. Português volta aos relvados e brilha
Leia Também: Diogo Jota mostra como se faz e Liverpool abre a prenda mais desejada