Menos de uma semana após a conquista do Mundial de Clubes, o Manchester City precisou de recorrer a uma reviravolta para voltar a sorrir na Premier League, esta quarta-feira, na deslocação ao reduto do Everton (1-3), dando uma resposta de campeão, tratando-se do estatuto que detém em múltiplas competições, com 'show' de Bernardo Silva.
O jogo arrancou com quatro portugueses em campo e terminou com cinco, sendo que Rúben Dias não entrou nas contas de Pep Guardiola. Com André Gomes e Beto no onze, os toffees resistiram à pressão dos cityzens e acabaram por ser os primeiros a festejar, abrindo o ativo aos 29 minutos, por intermédio de Harrison, a aproveitar um erro clamoroso de Rodri Hernández.
A resposta da equipa de Pep Guardiola - com Bernardo Silva e Matheus Nunes a titulares - surgiu apenas na segunda parte e acabou por ser suficiente para a conquista dos três pontos. Logo aos 53 minutos, Foden aproveitou uma assistência do ex-Benfica para restabelecer a igualdade, sendo que, aos 67 minutos, seria Álvarez a beneficiar de uma grande penalidade para rubricar a reviravolta.
Beto foi a jogo do lado do conjunto de Liverpool, em busca do empate, mas foi o Manchester City a sentenciar as dúvidas, já na reta final, quando Bernardo Silva viu a baliza aberta e tentou a sua sorte, rubricando o 1-3 final aos 86 minutos.
Com este resultado, o Manchester City mantém a quarta posição, agora com 37 pontos, a dois do Aston Villa e a cinco do líder Liverpool, embora com um jogo por realizar. Já o Everton é 17.º classificado, acima da linha de água, com 16 pontos.
Momento do jogo: Inevitavelmente, o terceiro golo dos cityzens, quando Bernardo Silva aproveitou uma falha defensiva dos toffees para assinar o 1-3 final, já nos instantes finais da partida.
[Notícia atualizada às 22h12]
Leia Também: Rodri ofereceu (literalmente) este golo ao Everton. City ficou em apuros
Leia Também: Bernardo levantou a cabeça e Foden marcou golaço que promete correr mundo
Leia Também: Não há Haaland, há o 'ninja' Alvarez. Argentino assina remontada do City
Leia Também: Pickford ofereceu uma prenda ao City e Bernardo Silva chamou-lhe um figo
Onzes
Everton:
Tonight's Toffees to face @ManCity!
— Everton (@Everton) December 27, 2023
2️⃣ changes from last time out
Gomes and Beto start
Coleman back in the squad#EVEMCI pic.twitter.com/cmKhowZOaS
Manchester City:
️ TEAM NEWS ️
— Manchester City (@ManCity) December 27, 2023
XI | Ederson, Walker (C), Stones, Akanji, Ake, Rodrigo, Nunes, Bernardo, Foden, Grealish, Alvarez
SUBS | Ortega Moreno, Phillips, Kovacic, Gomez, Gvardiol, Bobb, Susoho, Lewis, Hamilton#ManCity | @etihad pic.twitter.com/zn4ec368Jx
Antevisão
Cinco dias após ter conquistado o Mundial de Clubes, o Manchester City volta a competir na Premier League, esta quarta-feira, na deslocação ao reduto do Everton, num duelo que poderá interferir nas contas dos lugares cimeiros da competição.
O conjunto de Pep Guardiola - onde jogam os portugueses Rúben Dias, Bernardo Silva e Matheus Nunes - venceu apenas um dos últimos cinco jogos no campeonato inglês e encontra-se na quinta posição, com 34 pontos, a oito do líder Liverpool, embora com dois jogos de diferença, pelo que o acerto de calendário poderá aproximar (ainda mais) as equipas do topo da classificação.
Já o Everton - dos lusos João Virgínia, André Gomes, Chermiti e Beto - parece ter reagido bem à perda administrativa de dez pontos, apesar do mais recente desaire diante do Tottenham (2-1), encontrando-se no 17.º posto, com 16 pontos, um acima da linha de água.
O duelo tem início agendado para as 20h15 (horário de Portugal Continental) desta quarta-feira, no Goodison Park, sendo que poderá acompanhar as incidências da partida, em direto, no Desporto ao Minuto.
Leia Também: De olhos vendados. Reações de Bernardo Silva no City dão que falar
Leia Também: "É ridículo". Bernardo Silva tentou superar desafio com uma... bolacha