James Rodríguez, agora ao serviço do São Paulo, teve uma breve passagem pelo futebol do Médio Oriente na temporada 2021/22, quando jogou no Qatar com a camisola do Al-Rayyan. Mas a experiência no conjunto qatari não correu da melhor maneira para o colombiano.
Em entrevista concedida ao portal brasileiro Globo Esporte, o ex-FC Porto confessou que teve algumas dificuldades de adaptação aos costumes daquele país asiático, assumindo que não tem boas memórias desses tempos no Qatar.
"A vida e a cultura no Qatar são muito difíceis, foi um país ao qual tive dificuldades para me adaptar. No futebol, toda a gente toma banho nua, mas os meus companheiros de equipa diziam-me: 'Não podes fazer isso assim'. Tive medo", confessou o internacional colombiano.
"Toda a gente come com as mãos e isso também foi difícil para mim. Davam-me comida e eu respondia 'Não, obrigado'. Pedia talheres e diziam-me para comer com a mão, ao que eu respondia 'vocês são loucos, não vou comer com as mãos'", revelou ainda.
"É um país gelado e as pessoas também são frias. Havia dias em que acordava e estava um frio gélido, só pensava o que raio estava ali a fazer", finalizou.
Em pouco mais de uma temporada ao serviço do Al-Rayyan, James Rodríguez, agora com 32 anos, efetuou 16 jogos, marcou cinco golos e assistiu por seis ocasiões.
Leia Também: Ex-FC Porto recusou City e PSG para rumar ao Real Madrid. Eis o motivo