O Arsenal falhou, na noite desta quinta-feira, a grande oportunidade para voltar à liderança da Premier League. No dérbi londrino diante do West Ham, os gunners perderam por 2-0 e que acabou por sorri com este resultado foi o Liverpool.
Num duelo que decorreu num lotadíssimo Emirates Stadium, o primeiro golo surgiu ainda antes do primeiro quarto de hora e vai gerar muita polémica. Aos 14 minutos, o checo Tomáš Souček desfez o nulo em Londres, num lance em que os gunners ficam a queixar-se que a bola já havia ultrapassado a linha final no cruzamento de Jared Bowen.
Alheios à polémica do primeiro tempo, os hammers deram nova martelada no rival aos 55 minutos. Na sequência de um pontapé de canto, Mavropanos apareceu solto na área do adversário e marcou à antiga equipa. Ainda assim, o central não festejou o golo frente aos gunners.
A equipa de Mikel Arteta, que não teve portugueses no relvado, bem que dominava as incidências da partida, mas não conseguiu marcar a Areola. Do outro lado, o West Ham podia até ter dado contornos de maior escândalo ao encontro, mas Benrahma permitiu que David Raya defendesse uma grande penalidade ao cair do pano (90+5').
Feitas as contas, o Arsenal, que somou a primeira derrota caseira da temporada, queda-se pelo segundo lugar com 40 pontos, a dois do líder Liverpool. Já o West Ham de David Moyes, que venceu pela primeira vez os gunners, é sexto colocado com 33 pontos.
Equipas iniciais
Arsenal:
𝗧𝗘𝗔𝗠𝙉𝙀𝙒𝙎 ️
— Arsenal (@Arsenal) December 28, 2023
Saliba at the back
Trossard returns
🤙 Martinelli in attack
Come on you Gunners pic.twitter.com/XWVV86PrDh
West Ham:
Our team to take on Arsenal ️ pic.twitter.com/5bcuyt6VDI
— West Ham United (@WestHam) December 28, 2023
Antevisão
A noite desta quinta-feira promete ser escaldante em Londres. Arsenal e West Ham medem forças no dérbi da capital inglesa, em jogo a contar para a 19.ª jornada da Premier League.
O conjunto anfitrião segue numa fase positiva da época, podendo subir à liderança isola da prova em caso de vitória. Os hammers também têm sorrido nas últimas jornadas, levando três vitórias nos cinco jogos anteriores na Premier League.
Dar conta que nos últimos cinco confrontos entre os dois emblemas registaram-se três vitórias para o Arsenal, uma vitória para o West Ham e um empate.
O encontro entre Arsenal e West Ham, que será ajuizado por Michael Oliver, tem início marcado para as 20h15 no Emirates Stadium e poderá segui-lo, em direto, através do Desporto ao Minuto.
Leia Também: Arsenal lidera corrida (aguerrida) pelo sportinguista Gonçalo Inácio