O Brighton recebeu e arrasou, esta quinta-feira, o Tottenham (4-2), em jogo da 19.ª jornada da Premier League. Os seagulls assinaram uma exibição categórica, liderada pelo talento do brasileiro João Pedro, que marcou dois golos e assistiu para outro.
O primeiro golo da noite foi da autoria do 'menino' Jack Hinshelwood (11'), após passe de João Pedro. O brasileiro dobraria a vantagem pouco tempo depois, através da cobrança de uma grande penalidade, aos 23 minutos.
O melhor golo da partida foi apontado na segunda parte, por intermédio do equatoriano Pervis Estupiñán (63'), que atirou cruzado para a baliza dos spurs.
A marcha do marcador estava longe de estar fechada. Aos 76 minutos João Pedro voltou a marcar, novamente através de uma grande penalidade.
O Tottenham não atirou a toalha ao chão e conseguiu reduzir o 'fosso' no marcador. Alejo Véliz estreou-se a marcar pelo Tottenham aos 81 minutos e apenas cinco minutos depois foi Ben Davies (86') a inscrever o nome na lista dos marcadores, após bela assistência de Pedro Porro, ex-Sporting.
Com este resultado, o Tottenham interrompe uma série de três jogos consecutivos a vencer, mas prosseguem no quinto lugar com 16 pontos amealhados. Por seu turno, o Brighton volta a vencer após três jogos seguidos sem conhecer o sabor da vitória, subindo ao oitavo lugar com 30 pontos.