O Leixões desperdiçou, ao início da tarde deste sábado, uma oportunidade de ouro para ascender aos lugares de manutenção, na sequência do empate concedido pelo Penafiel na visita ao Marítimo, ao sair derrotado da receção ao Académico de Viseu, por 1-2.
Gauthier Ott colocou os visitantes em vantagem, com um remate de belo efeito, à passagem dos 21 minutos de jogo, tendo a resposta surgido já no segundo tempo, com mais um grande golo, desta feita, da autoria de Adriano Amorim.
O tento decisivo acabaria por suceder aos 75 minutos. Gauthier Ott voltou a dizer 'presente', desta feita, ao desferir o cruzamento que Rafael Vieira, na tentativa de impedir que este chegasse ao recém-entrado Marquinho, desviou para a própria baliza.
Feitas as contas, com este triunfo, o Académico de Viseu passa a somar 19 pontos ao cabo de 15 jornadas realizadas e ascende ao décimo lugar do segundo escalão do futebol português, deixado para trás o Paços de Ferreira e 'colando-se' ao União de Leiria.
O Leixões, por seu lado, permanece na 16.ª posição, imediatamente abaixo da 'linha de água', com 14 pontos, menos um do que o Penafiel, que continua a morar à sua frente.
Leia Também: Marítimo é surpreendido pelo Penafiel e pode ver o pódio 'por um canudo'