O AVS deixou para trás a pesada derrota sofrida na visita ao Benfica, por 4-1, que ditou a eliminação da Taça da Liga, e regressou, ao final da manhã deste domingo, aos triunfos, ao visitar e bater o Mafra, por 0-2, no jogo de encerramento da 15.ª jornada da II Liga.
O marcador do Estádio Municipal de Mafra começou a funcionar logo ao sétimo minuto, por intermédio de Zé Ricardo, e voltou a fazê-lo, à beira do apito para o intervalo, graças a uma grande penalidade convertida pelo inevitável Nenê.
Logo a abrir o segundo tempo, os homens da casa reduziram distâncias, na sequência de um remate certeiro de Lucas Gabriel. No entanto, o VAR entrou em ação e anulou o lance, por posição irregular, pelo que o resultado se manteve inalterado.
Feitas as contas, com este triunfo, o AVS passa a somar 34 pontos e recupera a liderança isolada da tabela, deixando para trás Santa Clara (que não foi além de um empate sem golos diante do Belenenses) e Nacional (que derrotou o FC Porto B, por 2-3).
O Mafra, por seu lado, permanece com 21 pontos conquistados, pelo que termina o ano civil de 2023 na sétima posição, em igualdade com o FC Porto B.
Leia Também: Nacional enterrou o FC Porto B com Jesús a 'crucificar' Carmo