O Liverpool entrou no ano de 2024, na noite desta segunda-feira, da melhor maneira e com uma vitória sem contestação na receção ao Newcastle, por 4-2, em jogo a contar para a 20.ª jornada da Premier League.
Depois de 45 minutos sem golos, já que na primeira parte o ex-FC Porto Luis Díaz viu um golo ser-lhe anulado e o egípcio Mohamed Salah falhou uma grande penalidade, a segunda parte contou com seis golos em apenas 45 minutos.
Logo aos 49 minutos, e a passe do ex-Benfica Darwin Nuñez, o egípcio Salah assinou o seu 150.º golo na Premier League e imitou um célebre festejo do português Cristiano Ronaldo quando este estava ao serviço do Real Madrid. Porém, o Newcastle reagiu de pronto e empatou através do sueco Isak (54').
O encontro tornou-se equilibrado e podia ter caído para qualquer lado. Até que Jurgen Klopp foi ao banco de suplentes buscar Diogo Jota, que mexeu com o jogo a favor dos redes. O português serviu de forma primorosa Curtis Jones e o inglês voltou a colocar o Liverpool a vencer aos 74 minutos. Quatro minutos depois, Gakpo assinou o terceiro (78').
Numa reta final de jogo eletrizante em Anfield Road, os magpies voltaram a colocar o resultado final em dúvidas com um golo de Botman na cobrança de um pontapé de canto (81 minutos). Mas o inevitável Mohamed Salah, que se vai ausentar nas próximas semanas para participar na Taça das Nações Africanas, bisou aos 86 minutos na cobrança de uma grande penalidade, golo que fechou a contagem.
Feitas as contas, o Liverpool consegue isolar-se na liderança da Premier League com 45 pontos. O Newcastle é nono colocado com 29 pontos.
Liverpool
⭐ TEAM NEWS ⭐
— Liverpool FC (@LFC) January 1, 2024
Here’s how we line up for #LIVNEW tonight
Newcastle
HOWAY NEWCASTLE! #LIVNEW // #NUFC pic.twitter.com/HxHByRVx1o
— Newcastle United FC (@NUFC) January 1, 2024
Antevisão
Ainda a recuperar da ressaca de ano novo? A Premier League oferece-lhe, na noite desta segunda-feira, um encontro que pode acompanhar no conforto do seu sofá. Liverpool e Newcastle arrancam o ano novo com um duelo da 20.ª jornada da competição.
A liderar a competição, os reds podem ficar isolados no primeiro lugar caso vençam os magpies. Do outro lado, a formação do norte de Inglaterra procura um triunfo que os coloque na corrida pelo acesso aos lugares das competições europeias na próxima temporada.
O duelo entre Liverpool e Newcastle, a ter lugar em Anfield Road, será ajuizado pelo inglês Anthony Taylor, tem início agendado para as 20h00 desta segunda-feira e poderá segui-lo, em direto, através da página do Desporto ao Minuto.
Leia Também: Fábio Carvalho regressa ao Liverpool. mas não fica e já tem interessado