José Boto, ex-diretor desportivo do PAOK, concedeu, esta segunda-feira, uma entrevista ao podcast 'Final Cut', na qual comentou a saída de Odysseas Vlachodimos do Benfica para o Nottingham Forest no último mercado de transferências.
Num curto vídeo de promoção da entrevista que será divulgada na íntegra na noite desta segunda-feira, o antigo chefe de departamento de scouting do Shakhtar Donetsk e do Benfica apontou o dedo ao técnico dos encarnados Roger Schmidt.
"Em relação ao mercado... Acho que o mercado foi bem feito. Acho, e já tive a oportunidade de dizer isto e não me importo de dizer outra vez, que a gestão do 'caso Vlachodimos' foi muito mal feita, muito mal feita pelo treinador que colocou em causa um jogador que não merecia porque foi um jogador importantíssimo no Benfica nos últimos anos. Mas também colocou em causa o sucessor", começou por dizer José Boto.
"Houve aqui uma espécie de guerra... Os pró Vlachodimos e os... que afetou muito o Trubin naquilo que eram as expectativas ... Não afetou a ele pessoalmente, mentalmente, mas afetou aquilo que era a imagem dele e que poderia tê-lo afetado até, se ele não fosse tão forte psicologicamente, naquilo que era o rendimento. Essa questão foi mal gerida pelo Benfica ou pelo treinador, ou por quem tem responsabilidade", acrescentou.
Leia Também: Um já foi. Os cinco 'quebra-cabeças' que restam ao Benfica no mercado