O Sporting da Covilhã publicou esta sexta-feira, através das redes sociais, um comunicado oficial no qual confirmou a morte do seu presidente José Mendes.
Líder do conjunto serrano desde 2004/2005, José Mendes, de 65 anos, estava encontrava-se internado nos cuidados intensivos do Hospital da Covilhã desde o passado dia 17 de outubro. Acabou por não resistir a uma doença prolongada.
"Partiu o Nosso Homem do Leme. Era a notícia que nenhum dos membros que estavam na Direcção presidida pelo José Mendes queria ler, saber ou ouvir. Falar do Presidente José Mendes era fácil. Falar da pessoa José Mendes era mais difícil porque era daqueles Seres Humanos com um coração enorme, com um sentimento de ajuda ao próximo que só quem lidava com Ele conhecia", começou por escrever o conjunto da Liga 3 na rede social Facebook.
"A forma considerada por muitos "rude", não era a imagem Dele mas sim a defesa que criou para se defender e mostrar força perante os que O tentavam questionar sobre como Dignamente e Heroicamente dirigia o Sporting Clube Covilhã. Nos 100 anos de História do Sporting Clube da Covilhã e, estamos certos que nos próximos anos, não haverá quem DEFENDA, HONRE, E DIRIJA O CLUBE como o Presidente José Mendes o fez", prossegue a nota do conjunto serrano.
"Se Ele tinha Orgulho no que conseguiu e fez, no Sporting Clube da Covilhã, para nós foi uma Honra ter estado todos estes anos ao seu lado. Até um dia Amigo e Grande Presidente José de Oliveira Mendes. Informamos que a partida de amanhã, será reagendada para data a definir", termina o comunicado.
Leia Também: Desporto italiano em choque. Promessa do ciclismo morre aos 22 anos