Gennaro Gattuso deu uma longa entrevista ao jornal francês L'Equipe, publicada neste sábado, em que lembrou as razões pelas quais assinou pelo Marseille em detrimento do Lyon. Além disso, o antigo médio de AC Milan, entre outros grandes clubes, revelou uma história curiosa sobra a sua admiração por Pep Guardiola.
"Quando eu tinha 27 ou 28 anos começamos a jogar contra o Barça de Xavi, Iniesta, Ronaldinho, Messi... Algo aconteceu dentro de mim. Corremos noventa e cinco minutos, fiz uma maratona em todas as partidas contra eles e toquei três ou quatro vezes na bola. Não entendíamos o que estava a acontecer conosco. Comecei a interessar-me pela questão, estudei, analisei...", revela o agora treinador.
O nível do Barcelona aumentou ainda mais quando Guardiola chegou ao banco. Após essa experiência nos Blaugrana, transferiu-se para o banco do Bayern Munique. E justamente quando Pep estava na Baviera, Gattuso foi visitá-lo, mas as coisas não correram bem de imediato.
"Esperei quase três dias em frente aos portões do centro desportivo do Bayern, à espera de ver chegar o carro de Guardiola. Eu não tinha pedido nada a ninguém, porque não gosto de pedir favores. Ele reconheceu-me quando finalmente veio até nós, mas já estávamos lá há dois dias. Eu estava a morrer de frio com o Gigi [Riccio, o seu adunto]", gracejou o treinador italiano.
Leia Também: Gattuso lembra 'nega' de John Textor: "Talvez pense que crio problemas"