O Arsenal caiu, este domingo, da Taça de Inglaterra ao ser derrotado, em casa, pelo Liverpool (0-2), em jogo da 3.ª eliminatória. Um autogolo de Jakub Kiwior, a dez minutos de fim, custou caro à equipa de Mikel Arteta, ao mesmo tempo que deixou Diogo Jota a sorrir.
Depois do nulo persistir até aos 80 minutos, com bolas ao ferros das duas balizas e com os guardiões Ramsdale e Alisson em foco, a traição polaca de Kiwior, ao meter a bola no fundo da própria baliza na sequência de um canto na esquerda batido por Trent Alexander-Arnold.
Ainda antes do apito final, Diogo Jota, que entrou na segunda parte, arrancou meio-campo fora para servir Luis Díaz (90'+5), ex-FC Porto, para o golo que fixou o resultado final no Emirates.
Recorde-se que em caso do empate o jogo teria de ser repetido, mas seria disputado na casa do Liverpool.
Equipas iniciais
️ 𝗧𝗘𝗔𝗠𝙉𝙀𝙒𝙎 ️
— Arsenal (@Arsenal) January 7, 2024
️ Jorginho in the middle
🦋 Nelson on the wing
🪄 Havertz leads the line
Let's start the year off right, Gunners pic.twitter.com/EH9xqouM2S
Team news is here #ARSLIV
— Liverpool FC (@LFC) January 7, 2024
Antevisão
Arsenal e Liverpool medem forças este domingo, em jogo da 3.ª eliminatória da Taça de Inglaterra. Numa fase da prova em que se ainda encontram várias equipas de escalões inferiores, o duelo entre gunners e reds promete captar todas as atenções, até porque um deles ficará, desde logo, pelo caminho.
A emoção está por isso garantida e há mais um dado que promete aquecer, ainda mais, este duelo de gigantes do futebol inglês: nos últimos dois jogos registaram-se outros tantos empates.
Siga, em direto, todas as incidências desta partida entre Arsenal e Liverpool a partir das 16h30 no Desporto ao Minuto.
Leia Também: Klopp deixa sério aviso a FIFA e UEFA: "Alguém vai ter de pisar o travão"