O presidente e proprietário do Napoli, Aurelio De Laurentiis, decidiu, na sequência da goleada de 3-0 ao Torino, enviar a sua equipa para um campo de treinos a partir de segunda-feira à noite para preparar o próximo jogo, noticia a imprensa italiana.
Segundo La Gazzetta dello Sport e o canal de televisão Sky Sports, o atual campeão italiano, que ocupa o nono lugar, a 20 pontos do Inter, vai passar a semana num hotel em Pozzuoli, perto de Nápoles. Contactado pela AFP, o clube não quis comentar.
Os jogadores e a equipa técnica permanecerão juntos até ao clássico de sábado (dia 20) contra a Salernitana, no Estádio Diego-Armando-Maradona. No dia seguinte, o Napoli viaja para a Arábia Saudita para disputar a Supertaça de Itália, que terá lugar em Riade de 18 a 22 de janeiro. Se os napolitanos se qualificarem para a final da competição, que coloca quatro equipas frente a frente pela primeira vez, terão passado duas semanas a treinar neste campo de treinos. O Napoli sofreu a sétima derrota da temporada no campeonato contra o Torino e não marca desde meados de dezembro.
O treinador Walter Mazzarri, que substituiu o francês Rudi Garcia no outono, não está em risco de ser demitido, disseram os seus dirigentes no domingo. Desde a sua chegada, o Napoli conquistou sete pontos em sete jogos do campeonato (um ponto por jogo), em comparação com 21 pontos em doze jogos (1,75 pontos por jogo) sob o comando de Garcia.
Leia Também: Oficial: Napoli contrata lateral Pasquale Mazzocchi à Salernitana