A ausência de Marcus Rashford é a principal nota de destaque da lista de jogadores convocados por Ruben Amorim para o encontro da 17.ª jornada da Premier League, que colocará, frente a frente, Manchester United e Bournemouth.
Feitas as contas, esta é já a terceira partida consecutiva na qual o treinador português opta por não colocar o internacional inglês, sequer, no banco de suplentes dos red devils. Questionado pela estação televisiva britânica Sky Sports sobre se está a ser pressionado nesse sentido, o próprio foi perentório.
"Não, isso não é possível. A decisão é minha, e vai ser sempre minha. Tem a ver com as escolhas. Quero ver o melhor dos meus jogadores, tendo coisas diferentes com jogadores diferentes", afirmou, antes de explicar as restantes baixas.
"O Matthijs [de Ligt] ainda está doente, e resguardámos o Harry [Maguire], a meio da semana, porque fez, pela primeira vez em muito tempo, 90 minutos, no domingo. Temos de ter cuidado com este tipo de jogadores. O Joshua [Zirkzee] esteve muito bem, com as pernas frescas", concluiu
Leia Também: Plantel do Manchester United do lado de Amorim na 'guerra' com Rashford