Gary Neville não se mostrou, este domingo, surpreendido pelo facto de Ruben Amorim ter abdicado de Marcus Rashford pelo terceiro jogo consecutivo, desta feita, na receção do Manchester United ao Bournemouth.
Em declarações prestadas à estação televisiva britânica Sky Sports, antes do apito inicial, em Old Trafford, o histórico capitão dos red devils foi perentório: "Não parece promissor, quer para o futuro do Marcus no clube, quer para a vontade de o manter. Suspeito que haverá um final inevitável".
"Se me estás a falar de um jogador, todas as semanas, isso torna-se numa distração para o treinador e o ponto focal da conferência de imprensa, e é aí que se torna óbvio que tem de sair. Isso será, provavelmente, o melhor para ambas as partes", afirmou.
"Algo tem de mudar, no Manchester United. Há dez anos que há vários jogadores a produzir os mesmos resultados. Já falámos da cultura por diversas vezes. Se há jogadores que não encaixam ou não têm qualidade, têm de sair", prosseguiu.
"Ruben Amorim sabe como é que cinco treinadores antes dele caíram. Alguns deles demonstraram fé nestes mesmos jogadores. É uma questão de proteger-se e fazer aquilo que é mais correto, por ele próprio e pelo clube", completou.
Leia Também: Amorim afasta Rashford do terceiro jogo seguido: "A decisão é minha"