É mais um capítulo da época desastrosa do Chelsea. Um golo solitário do jovem Hayden Hackney, com assistência de Isaiah Jones, foi o suficiente para o Middlesbrough bater os blues nesta terça-feira, perfazendo a nona derrota do Chelsea durante esta temporada. Este jogo conta para as meias-finais da Taça da Liga (aproxima-se a final).
No entanto, há ainda a segunda mão em Stamford Bridge, em que os blues poderão dar a volta a esta derrota e assim manter-se na Taça da Liga inglesa. No entanto, fica a má imagem diante de uma equipa do Championship.
O treinador do Chelsea, Mauricio Pocchettino, não fez praticamente poupanças e apresentou um onze inicial quase na máxima força. Enzo Fernández, ex-Benfica, saiu insatisfeito aos 60 minutos, ao ser substituído por Armando Broja.
Noni Madueke e Cole Palmer, dois dos homens mais avançados do Chelsea, desperdiçaram oportunidades de golo antes do único tento da partida. Depois de uma bola longa, aos 36 minutos, Jones cruzou rasteiro para o centro da área. Surgiu o jovem Hackney, de 21 anos, para encostar facilmente para dentro da baliza defendida por Petrovic.
O golo foi, na verdade, conseguido na única grande oportunidade do Middlesbrough, equipa do Championship que ocupa o 12.º posto da segunda divisão inglesa. O Chelsea dominou a posse de bola e teve mais remates, mas sempre sem conseguir o golo.
A segunda mão acontece na próxima terça-feira, dia 23, ocasião em que o Chelsea poderá anular a desvantagem da primeira mão.
Leia Também: Oficial: 'Flop' do Chelsea regressa a Londres para jogar no Tottenham
Leia Também: Cole Palmer desmente Guardiola: "Nunca quis deixar o Manchester City"