Um dos temas mais abordados em Itália prende-se à continuidade de José Mourinho no comando técnico da AS Roma, tratando-se de algo que poderá estar prestes a conhecer novos desenvolvimentos, por força da proposta que os giallorossi estarão a preparar.
Os Friedkins, donos da AS Roma, pretendem manter o treinador português na liderança do clube para a próxima época, dando sequência ao carinho que os adeptos têm demonstrado pelo técnico, pelo que vão propor um contrato de mais uma temporada, até junho de 2025, com mais uma época de opção, segundo escreve o Calciomercato.
Além disso, os valores que estão em cima da mesa, ainda que não sejam revelados, passarão a ser mais elevados por comparação aos atuais, com a nuance de que o plano de transferências está também dependente do novo diretor desportivo, cujo cargo deixou de estar ocupado por Tiago Pinto.
A AS Roma encontra-se atualmente no oitavo lugar da Serie A, fora de zona europeia, sendo que os lugares de acesso à Liga dos Campeões estão apenas a quatro pontos de distância, algo que mantém 'vivo' o sonho de José Mourinho em levar a sua equipa à elite do futebol europeu.
Recorde-se que, a cumprir a terceira época seguida em Itália, o experiente treinador português já venceu uma Liga Conferência Europa, em 2022, na sua primeira edição, tendo ainda chegado à final da Liga Europa na temporada passada, acabando por ver o Sevilla a sorrir.
Leia Também: Agora sim, é oficial. Mourinho desfalca AS Roma no regresso a Milão
Leia Também: Mourinho pode resolver uma das principais 'dores de cabeça' do Barcelona