Agustín Marchesin foi oficializado esta quarta-feira no Grémio, do Brasileirão. O jogador saiu a custo zero do Celta de Vigo, tendo o clube espanhol anunciado a desvinculação. O jogador não se afirmou em Espanha, já que sofreu uma lesão grave, no tendão de aquiles, e ficou de fora durante dez meses.
Ainda assim, Marchesín fez 21 jogos pelo Celta de Vigo. Antes do Celta, jogou no FC Porto, onde ganhou seis títulos pelos dragões, entre eles dois campeonatos nacionais.
O Celta anunciou a desvinculação desta forma: "A sua dedicação foi demonstrada nos seis jogos disputados em 2023. O clube agradece o esforço, dedicação e profissionalismo e deseja-lhe todo o sucesso na sua nova carreira desportiva."
𝗢𝗙𝗜𝗖𝗜𝗔𝗟 El #RCCelta y Marchesín llegan a un acuerdo para la desvinculación del jugador.
— RC Celta (@RCCelta) January 10, 2024
Gracias por tu compromiso y profesionalidad como celeste, @amarchesin1 🩵🇦🇷 ¡Mucha suerte!
O argentino assinou com o Grémio, um dos históricos do Brasileirão, até ao final de 2025. Conta com 35 anos. Marchesín jogou oito vezes pela seleção argentina.
NOVO GOLEIRO 🧤🇪🇪 Campeão pelo Lanús, Santos Laguna, América-MEX e Porto, Agustín Marchesín é mais um #ReforçoTricolor. Além de títulos por clubes, ele também conquistou a Copa América com a Seleção Argentina.
— Grêmio FBPA (@Gremio) January 10, 2024
Leia mais: https://t.co/h2XeKgLi9a pic.twitter.com/VulMu50eci
Leia Também: EM DIRETO: Siga os rumores e os negócios do mercado de transferências