O Gil Vicente tornou-se, ao início da noite desta quarta-feira, na quarta equipa a garantir o apuramento para os quartos-de-final da edição 2023/24 da Taça de Portugal, graças ao triunfo conquistado sobre o Amarante, por 3-1.
O golo que fez desfez o nulo, no Estádio Cidade de Barcelos, surgiu apenas dois minutos após o árbitro, Bruno Vieira, fazer soar o apito inicial, e contou com a assinatura de Miro, que deu o melhor seguimento possível a um cruzamento rasteiro de Maxime Dominguez a partir da ala esquerda.
Aos 82 minutos, Leandro Santos 'gelou' os homens da casa, com um remate certeiro que só parou no fundo das redes de Andrew Silva, tendo o resultado final ficado selado à 'boleia' de Rúben Fernandes e Martim Neto, aos 88 e 90 minutos, respetivamente.
A equipa orientada por Vítor Campelos junta-se, desta maneira, a Sporting, FC Porto e União de Leiria (que deixaram para trás Tondela, Estoril e Marítimo, respetivamente) na próxima fase da prova-rainha do futebol nacional.
As quatro restantes vagas ficarão atribuídas ao longo das próximas 24 horas, nos duelos Vizela-Arouca, Benfica-Sporting de Braga, Santa Clara-Nacional e Vitória SC-Penafiel.
Leia Também: União de Leiria descobre o 'caminho Marítimo' da Taça em... 23 segundos