O Real Madrid agarrou, ao início da noite desta quarta-feira, o primeiro 'bilhete' para a tão aguardada final da Supertaça de Espanha, ao derrotar o eterno rival, o Atlético de Madrid, no Mrsool Park, em Riade, na Arábia Saudita, por 5-3.
Um dérbi que contou com uma primeira parte 'de loucos', na qual o marcador começou a funcionar logo ao sexto minutos, graças a um remate certeiro de Mario Hermoso, tendo os merengues consumado a 'cambalhota' na sequência dos tentos de Antonio Rudiger e Ferland Mendy, aos 20 e 29 minutos, respetivamente.
Ainda assim, os homens de Diego Simeone recusaram deixar-se abater, e responderam à reviravolta com outra reviravolta, à 'boleia' dos remates certeiros de Antoine Griezmann, aos 35 minutos, e de... Antonio Rudiger, que marcou na própria baliza, aos 78.
No entanto ainda havia muita história para contar. Dani Carvajal repôs, uma vez mais, a igualdade no marcador, aos 86 minutos, empurrando o jogo para prolongamento. Aí, uma infelicidade de Stefan Savic e um 'tiro' de Brahim Díaz sentenciaram o resultado final.
A equipa orientada por Carlo Ancelotti poderá, agora, assistir 'de cadeirão' ao encontro entre Barcelona e Osasuna, que está agendado para as 19h00 (hora de Portugal Continental) de quinta-feira, de onde irá sair o rival que defrontará, na final da prova.
Leia Também: Xavi sai em defesa de João Félix: "Foi importante e voltará a sê-lo"