Mais um brilharete das cores nacionais. A seleção portuguesa de andebol apurou-se, este sábado, para a main round (fase principal) do Europeu da modalidade ao vencer de forma categórica a República Checa por 30-27.
Depois da vitória inaugural contra Grécia, a equipa orientada por Paulo Jorge Pereira sabia que um triunfo diante dos checos, que tinham perdido diante da Dinamarca na primeira jornada, iria carimbar o apuramento para a fase seguinte. E foi isso mesmo que aconteceu na Alemanha.
Num duelo disputado na cidade alemã de Munique, a equipa portuguesa foi capaz de anular os pontos fortes daquele que era considerado um adversário de grande valia e ao intervalo já vencia por 13-7. Diogo Rêma voltou a exibir-se a grande nível e fez quatro defesas em quatro livres de sete metros.
Os checos entraram para o segundo tempo dispostos a dar a volta ao que era o resultado negativo trazido da primeira parte, mas os lusos conseguiram segurar a reação adversária e somar a segunda vitória seguida na prova.
A seleção de andebol segue, assim, para o dificílimo confronto contra a tricampeã europeia Dinamarca com duas vitórias no bolso e a possibilidade de chegar à liderança do grupo F. O duelo contra os dinamarqueses acontece na próxima segunda-feira, a partir das 19h30.
Leia Também: Portugal treme, mas termina a 'cilindrar' a Grécia na estreia no Europeu