Num duelo entre dois clubes recentemente eliminados na Taça de Itália, o AC Milan derrotou a AS Roma por 3-1, este domingo, num jogo que contribuiu para que Rafael Leão e companhia agravassem a crise da equipa de José Mourinho, sem vencer há três jogos na Serie A.
O conjunto do treinador português alinhou surpreendentemente sem Rui Patrício de início, algo que, segundo a imprensa italiana, pode ter sido justificado por questões físicas, ainda que o luso tenha estado no banco de suplentes, juntamente com Boer, o terceiro guarda-redes. A verdade é que, aos 12 minutos, já Adli encontrava-se a festejar o primeiro da partida.
José Mourinho mexeu ao intervalo, substituindo Pellegrini por Mancini, a partir da bancada devido ao castigo de que foi alvo, sendo que toda e qualquer estratégia acabou 'traída' pelo segundo golo, apontado por Giroud, que aproveitou a instabilidade defensiva adversária para provocar estragos.
Leandro Paredes ainda relançou a partida na conversão de uma grande penalidade, aos 69 minutos, mas Theo Hernández tratou de sentenciar as dúvidas, com o 3-1 final, travando qualquer hipótese de reação da equipa da capital italiana.
Com este resultado, o AC Milan consolida uma vaga no pódio, com 42 pontos no terceiro posto, a quatro da Juventus e a nove do líder e rival Inter, enquanto a AS Roma, com apenas um triunfo nos últimos cinco jogos - encontra-se na nona posição, com 29 pontos.
Momento do jogo: O 3-1 final, apontado por Theo Hernández (84'), sentenciou as dúvidas em San Siro, acabando com as aspirações da AS Roma em obter pontos.
[Notícia atualizada às 21h46]
Leia Também: AS Roma entrou com o pé esquerdo em San Siro. O golo que desfez o nulo
Onzes
AC Milan:
The team news for #MilanRoma is in! #SempreMilan
— AC Milan (@acmilan) January 14, 2024
Brought to you by 𝗞𝘂𝗺𝗵𝗼 𝗧𝗶𝗿𝗲 pic.twitter.com/9wZHifu3U7
AS Roma:
Ecco la formazione scelta da José Mourinho per #MilanRoma
— AS Roma (@OfficialASRoma) January 14, 2024
DAJE ROMA DAJE! #ASRoma pic.twitter.com/CoDvUxZyZk
Antevisão
A AS Roma desloca-se ao terreno do AC Milan, este domingo, em jogo relativo à 20.ª jornada da Serie A, procurando vingar a derrota sofrida na primeira volta (1-2).
O conjunto de José Mourinho necessita de reagir à eliminação na Taça de Itália, na passada quarta-feira, diante da rival Lazio (1-0), sendo que, no que toca ao campeonato, não venceu nos últimos dois jogos, sendo preciso recuar três semanas para recordar a última vitória na prova - contra o Napoli, por 2-0.
Já a equipa de Rafael Leão, apesar da eliminação na Taça diante da Atalanta (1-2), vem de duas vitórias no campeonato, encontrando-se no pódio, com 39 pontos, mais dez do que a AS Roma - onde jogam os portugueses Rui Patrício e Renato Sanches - que ocupa a nona posição, fora da zona europeia.
O jogo tem apito inicial agendado para as 19h45 (horário de Portugal Continental) deste domingo, no San Siro, sendo que poderá acompanhar as incidências da partida, em direto, no Desporto ao Minuto.
Leia Também: Dérbi de Roma gerou 'chuva' de suspensões. José Mourinho foi 'apanhado'