Jorge Jesus partiu, este domingo, rumo a Arábia Saudita, para retomar os trabalhos no Al Hilal, depois da paragem no campeonato daquele país. No Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, o treinador português foi convidado a desvendar o trabalho realizado com Neymar, que se encontra lesionado, e acabou por fazer uma comparação com... Cristiano Ronaldo.
"Não tive sorte nenhuma. Nunca tinha trabalhado com o Neymar. Trabalhámos um mês e meio... É um fora de série. Uma coisa fora do normal. Portanto, perdemos qualidade ofensivamente. É um miúdo fácil de liderar. É um miúdo doce e muito compreensivo", começou por dizer Jorge Jesus, em declarações à TVI, prosseguindo.
"A vida dele para além do futebol.... Acho que ele é o contrário do Cristiano Ronaldo. O Ronaldo tem mais paixão pelo futebol, que é a prioridade. Ele [Neymar] tem mais paixão por outras coisas da vida privada, que mete à frente. Mas como jogador é fabuloso. Como homem, surpreendeu-me pela positiva em tudo", vincou o treinador luso.
Jorge Jesus deixou, ainda, a certeza que o "futuro do futebol mundial vai ser na Arábia Saudita", lembrando que a "questão financeira" vai pesar e que os melhores treinadores e jogadores não vão querer "sair da Arábia Saudita para a Europa".
Leia Também: Jorge Jesus regressou à Luz e viu o Benfica-Braga: "Voltei como adepto"