O Palmeiras está a um curto passo de colocar um ponto final na indefinição em torno do futuro próximo de Abel Ferreira, na sequência de uma temporada em que se sagrou campeão brasileiro pela oitava vez na história.
O Desporto ao Minuto sabe que, tal como foi noticiado pela imprensa canarinha, ao longo das últimas horas, tudo se vai encaminhando para que o treinador português renove o atual contrato, que permanece válido até ao próximo mês de dezembro, até ao final de 2025, totalizando, assim, cinco anos no cargo.
O ex-Sporting de Braga recebeu, nas últimas semanas, diversas abordagens, sendo a mais mediática a do Al-Sadd, do Qatar, que pretendia torná-lo num dos técnicos mais bem pagos na história do futebol mundial.
Uma hipótese que, no entanto, perdeu alguma força, pelo que o timoneiro de 45 anos deverá mesmo alcançar um acordo com a direção liderada por Leila Pereira tendo em vista aquela que será já a terceira renovação contratual com o clube.
Abel Ferreira, procura, desta maneira, prolongar o já rico legado enquanto treinador do Palmeiras, dado que, desde que aterrou no Brasil, em 2020, conquistou duas Taças Libertadores, uma Supertaça Sul-Americana, dois campeonatos brasileiros, uma Taça do Brasil e uma Supertaça.
Leia Também: Passou por Portugal e assinou pelo Palmeiras: "Poderia estar num caixão"