A FIFA deu 'luz verde' ao Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) para passar a transmitir, em tempo real, nos estádios, as explicações dos árbitros para cada decisão tomada com o auxílio do VAR.
O Desporto ao Minuto sabe que, tal como foi avançado pelo Jornal de Notícias, a fase de testes poderá começar assim que o organismo entender. No entanto, contemplará apenas as palavras proferidas pelos juizes após as ditas decisões, e não o desenrolar da conversa com os auxiliares de vídeo que levaram às mesmas.
O organismo presidido por Fernando Gomes dá mais um passo no sentido de garantir a transparência no que ao mundo da arbitragem diz respeito, isto depois de ter tornado públicos, quer os relatórios de jogo, quer as próprias comunicações com o VAR, mensalmente.
Caberá, agora, à FPF decidir quando será a altura adequada para dar o 'tiro de partida' na fase de testes, assim como as partidas em específico nas quais esta irá decorrer. Um processo que deverá ser explicado em maior detalhes, brevemente.
Leia Também: Divulgados árbitros dos jogos de Benfica, Braga e Sporting na 18.ª ronda