Segunda volta, segunda oportunidade. A I Liga já deu a volta e agora as equipas reencontram-se após alguns meses de interregno. O Benfica iniciou o campeonato no Estádio do Bessa, com uma derrota, num início pouco auspicioso.
Agora, no início da segunda volta, é a vez dos axedrezados albergarem o desafio, no Estádio do Bessa, na cidade do Porto. Os comandados por Ricardo Paiva estão numa fase muito diferente de forma daquela vivida no início da temporada, já que o Boavista chegou a liderar o campeonato e estar invicto nos primeiros cinco jogos da Liga.
Agora, nos últimos dez jogos, os boavisteiros só alcançaram uma vitória, precisamente no último jogo. Não deve ser esquecido o contexto económico do clube - salários em atraso, que normalmente resultam em desmotivação do plantel. Além disso, o Boavista conta com algumas baixas, como Bruno, César, Luís Henrique, Pedro Malheiro, Chidozie.
Já o Benfica encontra-se na melhor série da temporada, com 12 jogos sem perder e sete vitórias consecutivas. Os encarnados são claros favoritos à vitória, nesta 18.ª jornada da Liga. Pode acompanhar o encontro, em direto, com o Desporto ao Minuto. O jogo começa às 20h15, com arbitragem de Gustavo Correia.
Treinadores
Roger Schmidt:
Análise ao Boavista. "O nosso primeiro jogo foi lá, e perdemos. Felizmente, foi a única vez que perdemos, mas perdemos. Isso diz tudo. Eles tiveram um início de época fantástico, mas, depois, sofreram alguns problemas. Nos últimos jogos, estiveram bem. Jogar contra o Boavista é sempre muito difícil, é uma equipa física, com muitos duelos. São compactos e bons no contra-ataque, que é algo que temos de resolver."
Importância de Aursnes. "O Fredrik já não me surpreende. O facto de ter sido tão flexível em tantas posições... Foi um pouco surpreendente, no início, mas faz parte da personalidade dele. É um jogador que está sempre disponível para jogar noutras posições, é muito inteligente a recolher a informação e a aplicá-la em campo. É um jogador muito completo, com e sem bola."
Ricardo Paiva:
Vitória na primeira volta. "É inevitável que os jogadores tenham o seu pensamento remetido para os momentos de sucesso. O facto de termos pontuado com o FC Porto e vencido o Benfica vale de pouco nesta fase, a não ser uma pitada adicional de motivação, no sentido de eles perceberem que são capazes de dar uma resposta positiva, independentemente do oponente. Temos trabalhado diariamente com os pés bem assentes na terra, sabendo que temos bastante para crescer e trabalhar, mas sem nos agarrarmos às coisas que estão para trás"
Antevisão ao jogo: "O trabalho coletivo é a chave para termos competência nos vários momentos do jogo. A organização e transição defensivas não fogem a essa regra. A equipa necessita de estar perfeitamente unida, coesa e, de algum modo, basear-se nessa sustentabilidade coletiva para impedir que as individualidades do Benfica possam emergir nesta partida"
Últimos onzes
Benfica: Anatoliy Trubin, Fredrik Aursnes, António Silva, Nicolás Otamendi, Morato, Orkun Kokçu, João Neves, Ángel Di María, Rafa Silva, João Mário, Arthur Cabral
Boavista: João Gonçalves, Luís Santos, Vincent Sasso, Rodrigo Abascal, Filipe Ferreira, Sebastián Pérez, Gaius Makouta, Bruno Lourenço, Miguel Reisinho, Tiago Morais, Róbert Bozeník
Últimos resultados
Benfica: V-V-V-V-V
Boavista: D-E-D-E-V
Ausências
Benfica: Alexander Bah, Casper Tengstedt, David Neres, Juan Bernat.
Boavista: Bruno, César, Luís Henrique, Pedro Malheiro, Chidozie.
Leia Também: Oficial: Benfica 'pesca' jovem guarda-redes na Lituânia