A Nigéria deixou para trás a 'entrada em falso' na edição de 2023 do Campeonato Africano das Nações (CAN) e somou, ao final da tarde desta quinta-feira, o primeiro triunfo, ao derrotar a anfitriã, a Costa do Marfim, por 0-1.
O primeiro e único golo da partida disputada no Stade Olympique d'Ebimpé, em Abidjan, teve lugar à passagem dos 55 minutos, quando William Troost-Ekong colocou a bola no fundo das redes à guarda de Yahia Fofana, na sequência de uma grande penalidade cometida por Ousmane Diomande sobre Victor Osimhen.
Um erro do defesa-central do Sporting, que permitiu à equipa comandada pelo treinador português José Peseiro (que apostou na titularidade de Zaidu Sanusi, do FC Porto) manter-se 'viva' nas contas do apuramento para os oitavos-de-final.
Feitas as contas, com este triunfo, a Nigéria passa a somar quatro pontos ao cabo de duas jornadas disputadas, até ao momento, e ascende à segunda posição do Grupo A, em igualdade com a líder, a Guiné Equatorial.
Seguem-se a Costa do Marfim, com três pontos, e a Guiné-Bissau, que continua com a contagem a 'zeros' e está, desta maneira, totalmente afastada da corrida às duas primeiras posições, que valem o acesso direto à próxima fase.
Leia Também: Jogador da Nigéria 'trama' José Peseiro. Umar Sadiq no centro da polémica