O Napoli tornou-se, ao final da tarde desta quinta-feira, na primeira equipa a carimbar o passaporte para a tão aguardada final da Supertaça de Itália, ao derrotar a Fiorentina, no Mrsool Park, em Riade, na Arábia Saudita, por categóricos 3-0.
Com Mário Rui no onze titular, os campeões transalpinos em título colocaram-se em vantagem ao fim de 22 minutos, por intermédio de Giovanni Simeone. Seguiu-se uma fase de 'sofrimento', em que Lucas Beltrán viu um golo ser anulado por posição irregular e Jonathan Ikoné desperdiçou uma grande penalidade.
Foi então que, já em cima do apito final, os homens de Walter Mazzarri puderam, finalmente, 'suspirar de alívio', com os dois golos 'de rajada' de Alessio Zerbin, acabado de 'saltar' do banco de suplentes, aos 84 e aos 86 minutos.
O Napoli fica, agora, à espera do encontro entre Internazionale e Lazio, que está agendado para as 19h00 (hora de Portugal Continental) de sexta-feira, para saber com quem irá disputar o primeiro troféu da temporada, em Itália.
Leia Também: Jogador que contraiu malária oficializado no Napoli (de forma insólita)