O Villarreal não foi, este sábado, além de um empate a uma bola diante do Mallroca, em encontro a contar para a 21.ª jornada de La Liga, que ficou marcado pela estreia de Gonçalo Guedes, jogador que regressou a Espanha, por empréstimo do Wolverhampton.
O internacional português, que passou a primeira metade da temporada cedido ao Benfica, realizou o primeiro (e único) treino sob as ordens de Marcelino García Toral, na véspera, depois de ter sido oficialmente apresentado como reforço. 24 horas depois, teve a oportunidade de se mostrar, no Estadio de la Cerámica.
O avançado de 27 anos foi lançado em campo, aos 70 minutos, para o lugar do jovem Ilias Akhmoach, quando o Submarino Amarelo já estava em vantagem no marcador, graças a um golo de Alexander Sorloth, à beira do intervalo.
No entanto, o primeiro jogo pelo novo clube acabaria por não ser o melhor, dado que, já em tempo de desconto, Javier Llabres colocou a bola no fundo das redes à guarda de Filip Jorgensen, selando, assim, o resultado final.
Feitas as contas, com este resultado, o Villarreal passa a somar 20 pontos, o que o mantém na 14.ª posição do principal escalão do futebol espanhol, em igualdade, precisamente, com o Mallorca.
Gonçalo Guedes já joga pelo Villareal #LaLigaELEVEN pic.twitter.com/9fZw5p93cK
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) January 20, 2024
Leia Também: Gonçalo Guedes já treinou no Villarreal e não escapou à 'praxe'