A seleção da Angola estreou-se a vencer no Campeonato das Nações Africanas (CAN), este sábado, ao bater a Mauritânia (2-3), com direito a 'show' de Gelson Dala, ex-Sporting e Rio Ave.
Em cima da meia hora de jogo, o avançado que atualmente joga ao serviço do Al-Wakra, no Qatar, tratou de abrir o ativo ao aproveitar uma bola perdida no interior da grande área, na sequência de um pontapé de canto algo confuso.
A Mauritânia ainda empatou antes do intervalo, por intermédio de Amar (43'), mas a verdade é que o segundo tempo abriu praticamente com mais um golo de Gelson Dala, aos 50 minutos, a deixar a seleção de Pedro Soares Gonçalves novamente em vantagem
Gilberto ampliou as contas aos 53 minutos e viu Koita reduzir a diferença, pouco depois, aos 58 minutos, num jogo que não contou com mais alterações no marcador.
Com este resultado, a Angola sobe à liderança do grupo D, com quatro pontos, os mesmos que o Burkina Faso, enquanto a Argélia ocupa a terceira posição, com dois. A Mauritânia mantém-se no último posto, sem qualquer ponto somado.
Leia Também: CAN'2024: Seleções lusófonas brilham com Angola a impor empate à Argélia