O Bayer Leverkusen deu, ao final da tarde deste sábado, mais um passo no sentido de conquistar um título que pode ser histórico, ao visitar e derrotar o Leipzig, no 2-3, naquele que era o mais aguardado jogo da 18.ª jornada da Bundesliga.
Xavi Simons desfez o nulo, logo ao sétimo minuto, com um belo remate à meia volta, e os visitantes repuseram a vantagem logo no arranque do segundo tempo, graças a um remate certeiro de Nathan Tella, após assistência de Alejandro Grimaldo, reforço de verão adquirido a 'custo zero', após o 'adeus' ao Benfica.
Lois Openda voltou a colocar a equipa comandada por Marco Rose em vantagem, aos 56 minutos, mas os 'farmacêuticos' recusaram 'deitar a toalha ao chão', e consumaram a 'cambalhota', graças aos tentos de Jonathan Tah e Piero Hincapié (este também a passe de Grimaldo).
Com este resultado, o Bayer Leverkusen passa a somar 48 pontos e mantém-se isolado na liderança da tabela, com sete pontos de vantagem sobre o terceiro classificado, o Bayern Munique, que tem menos dois jogos disputados. Já o Leipzig, é quarto classificado, com 33 pontos.
Leia Também: Dortmund distribui 'chocolate europeu' e 'afunda' Colónia