O Benfica informou, na madrugada de segunda-feira, que irá pedir a repetição da final da Taça da Liga de futsal frente ao Sporting (2-3) junto da Federação Portuguesa de Futebol.
Em comunicado, as águias explicam que a decisão é motivada pela "gravidade dos acontecimentos vividos nesta noite no Pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim", apontando diretamente para o momento em "Taynan, saiu do banco de suplentes para interromper uma jogada perigosa".
"O Sport Lisboa e Benfica expressa profunda revolta pela arbitragem desta noite na final da Taça da Liga, com sucessivas decisões que lesaram a verdade desportiva, prejudicaram o Benfica e que culminaram num precedente gravíssimo para o futsal nacional", pode ler-se no comunicado, que prossegue.
"O jogador do Sporting, Taynan, saiu do banco de suplentes para interromper uma jogada perigosa do ataque do Benfica a menos de um minuto e meio do final da partida, com o resultado em 3-2. O jogador foi apenas admoestado com cartão amarelo, quando as regras são claras e implicam, no mínimo, a sua expulsão", relatam os encarnados, que garantem que a mesma teve "influência direta no resultado final".
"Dada a gravidade dos acontecimentos vividos nesta noite no Pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim, o Sport Lisboa e Benfica vai até às últimas consequências para que uma inaceitável conduta antidesportiva não passe uma vez mais em claro e que o nível de arbitragem a que hoje assistimos não se repita. O Sport Lisboa e Benfica irá interpor um protesto junto da Federação Portuguesa de Futebol e exige a repetição da final da Taça da Liga", remata o Benfica.
[Notícia atualizada às 07h53]
Leia Também: Taynan liga 'modo Gyokeres' e Sporting vence Benfica na Taça da Liga