A escolha dos responsáveis pela elaboração do projeto de reabilitação do Estádio Nacional, inaugurado em 10 de junho de 1944, divide-se em duas fases e a primeira termina em 07 de março, data-limite para entrega de candidaturas, de acordo com a informação publicada no sítio da FPF na Internet.
Da fase inicial do concurso promovido pelo organismo federativo resultará a seleção dos cinco melhores projetos, que se qualificarão para a segunda fase, durante a qual será efetuada a apresentação, análise e seleção dos trabalhos de conceção.
A iniciativa surge na sequência do protocolo de colaboração para a dinamização do complexo, assinado em 14 de julho de 2023 pelas três federações utentes do recinto (atletismo, futebol e râguebi), a Câmara Municipal de Oeiras, o Instituto Português do Desporto e Juventude e a Direção Geral do Património Cultural.
Aquela cerimónia contou com a presença do primeiro-ministro, António Costa, que lamentou que o Estádio Nacional tenha sido negligenciado durante décadas, cenário que a obra de reabilitação, com um valor máximo previsto de 25 milhões de euros (mais IVA), pretende contrariar.
A reabilitação do Estádio Nacional, que tem anualmente como ponto alto a realização da final da Taça de Portugal de futebol, visa modernizar o espaço desportivo e envolvente, para possibilitar a realização de eventos desportivos nacionais e internacionais.
Leia Também: Minutos úteis de jogo na Taça da Liga vão render dinheiro a IPSS