Anas Laghrari, co-fundador da Superliga Europeia, concedeu, esta segunda-feira, uma extensa entrevista ao jornal francês Ouest-France, na qual assumiu que esta competição pode arrancar já em 2025 e que conta com vinte equipas "preparadas e muito motivadas" para participarem neste novo projeto.
"Já temos vinte equipas muito motivadas e outras trinta quase convencidas; poderíamos começar amanhã. O objetivo é iniciar a nova competição em setembro de 2025, e fazê-lo com as melhores equipas da Europa, com alguns clubes ingleses. Há clubes que aderiram em privado ao projeto e que se opuseram publicamente, mas jogam a Euroliga de Basquetebol", afirma Anas Laghrari.
Na mesma conversa, o empresário assumiu ainda que há vários outros clubes a apoiarem o projeto de forma privada, ainda que se tenham afastado publicamente da ideia da Superliga.
"Não podemos dar nomes para não os expor à UEFA, apesar de o acórdão do TJUE dizer claramente que não podem ser feitas represálias contra quem abraça o novo projeto", frisa.
Leia Também: "Superliga Europeia terá jogos mais atrativos do que a Liga dos Campeões"