Paulo Bento tremeu como varas verdes, mas conseguiu apurar-se para os oitavos de final da Taça Asiática. Os Emirados Árabes Unidos perderam contra o Irão, por 2-1, em jogo da terceira ronda do grupo C, mas salvaram-se da eliminação nos últimos minutos.
Mehdi Taremi foi figura em destaque na partida, ao marcar os dois remates certeiros dos iranianos aos 26 e 65 minutos. Pelo meio, o avançado do FC Porto tinha falhado uma grande penalidade.
Tendo em conta que dependia do resultado da outra partida do grupo entre Palestina e Hong Kong, a equipa de Paulo Bento sabia que corria risco de ser eliminada quando os palestinianos assinaram o 3-0 diante de Hong Kong.
A complicar toda a situação, o Irão marcou o 3-0 por intermédio de Mohebi ao minuto 81, mas o remate certeiro foi anulado por falta no ataque dos iranianos. Com muitas dúvidas em relação ao resultado final e ao futuro na prova, os Emirados Árabes Unidos salvaram-se com um golo ao cair do pano.
Al Ghassani, que já tinha falhado uma grande penalidade no decorrer da segunda parte (64'), fez Paulo Bento sorrir já a caminho do apito final (90+3') e assegurar o bilhete para os oitavos de final da prova.
O Irão termina o grupo C com nove pontos e três vitórias, seguido dos Emirados Árabes Unidos com quatro. A equipa de Paulo Bento terminou com a mesma pontuação da terceira classificada Palestina, mas qualificou-se por causa da diferença de golos. Os palestinianos, que somaram a primeira vitória em fases de grupos desta prova, seguem para os oitavos de final como um dos melhores terceiros classificados. Hong Kong despede-se no último lugar com zero pontos.
Leia Também: Valente Palestina trava Paulo Bento na Taça Asiática
Leia Também: Paulo Bento regressa à Taça Asiática a sorrir com triunfo dos Emirados