O Chelsea foi o primeiro clube a garantir a presença na final da Taça da Liga inglesa, depois de golear, na noite desta terça-feira, o Middlesbrough por expressivos 6-1.
Depois da surpreendente derrota contra o adversário do Championship, da segunda divisão inglesa, na primeira mão desta eliminatória, o conjunto londrino não deixou os créditos por mãos alheias e em tempo de intervalo já vencia por 4-0.
Um autogolo de Howson empatou a meia-final logo aos 15 minutos de jogo, antes do ex-Benfica Enzo Fernández assinar a remontada na eliminatória com um remate certeiro aos 29 minutos. Disasi (36') e Cole Palmer (42') assinaram os outros golos dos blues na etapa inicial do jogo que decorreu em Stamford Bridge.
Com a eliminatória resolvida, o Chelsea reduziu o ritmo na etapa complementar, mas ainda foi a tempo de marcar mais dois golos. O inglês Cole Palmer bisou aos 77 minutos, antes de Madueke selar o 6-0 ao minuto 81. O melhor que o Middlesbrough fez foi reduzir distâncias por intermédio de Rogers aos 88 minutos.
O Chelsea aguarda agora a definição do outro finalista da Taça da Liga inglesa, que sairá do duelo de quarta-feira entre o Fulham, de Marco Silva e Palhinha, e o Liverpool, de Jota.
Leia Também: Escândalo. Chelsea perde com clube da 'segunda' e arrisca eliminação