Viktor Gyokeres brilha com as cores do Sporting, desde que chegou no verão com a etiqueta de mais caro de sempre do clube. Sabendo da qualidade do avançado, a direção leonino impôs-lhe no contrato uma alta cláusula de rescisão, que parece afastar o interesse de grandes tubarões.
O valor fixado em 100 milhões de euros está a desencorajar o Chelsea, clube londrino associado recentemente a Gyokeres, segundo fontes ouvidas pelo portal inglês Football Insider. São inúmeros os problemas que o Chelsea está a enfrentar a nível desportiva e por isso não desiste de um avançado para ganhar poder de ataque.
Neste cenário, o Chelsea estuda alternativas como o jovem avançado Evan Ferguson, do Brighton, Victor Osimhen, do Napolo (que também não será barato), Victor Boniface, que tem impressionado no Bayer Leverkusen ou Ivan Toney, avançado que regressou recentemente de uma suspensão de oito meses, ao serviço do Brentford.
Gyokeres tem contrato até 2028 com o Sporting. Leva 22 golos nesta temporada, em 26 jogos, igualando os mesmos números da época passada (em metade dos jogos).
Leia Também: Benfica-Estoril: 'Intruso' canarinho enfrenta 'besta negra' rumo à final
Leia Também: Amorim, 'amasso' também rima com 'escasso': As notas do Braga-Sporting