Scaloni desmente despedida da seleção argentina: "Tivemos de parar"

O selecionador argentino tinha causado alarme em novembro quando pareceu deixar em aberto a saída da Argentina.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
26/01/2024 23:24 ‧ 26/01/2024 por Notícias ao Minuto

Desporto

AFA

complicado continuar. Preciso de pensar". Esta foi a frase de Lionel Scaloni que motivou muito alarido na imprensa argentina, em novembro, após uma partida menos conseguida da seleção albiceleste. No entanto, numa entrevista publicada pela Sky Sports de Itália, o treinador esclareceu essas palavras, dois meses depois.

"Falou-se muito, mas eu sempre disse a verdade. Houve muita conversa, mas sempre disse a verdade. Não foi uma despedida nem nada, foi apenas pensar na forma como a seleção nacional iria continuar. Foi também um momento para dar espaço aos mais jovens e isso foi importante para nós. Foi um momento de reflexão", explica o selecionador. 

"Quando disse que tinha de refletir, foi um momento importante. As coisas boas estão a chegar, a Copa América, e daqui a dois anos, com o Campeonato do Mundo, é um momento para pensar, acima de tudo temos de ser claros sobre o que queremos com a seleção nacional, dar oportunidades a outros miúdos que estão a ser empurrados de trás. Foi um resumo do que estava para vir e penso que foi o momento certo. Faltavam quatro meses para o próximo jogo e era importante, como já disse, parar a bola. Penso que foi positivo, porque nos fez pensar no que está para vir", garantiu.

"Naquele momento, tivemos de parar a bola e refletir, tivemos de falar com toda a gente com quem tínhamos de falar. Tivemos de falar com toda a gente sobre o que queríamos: jogadores, treinadores e pessoas que tinham de saber para onde estávamos a ir. Vêm aí coisas importantes, a seleção nacional vai ter muitas exigências e precisamos de pessoas fortes, como nós", terminou o selecionador que venceu o Mundial do Qatar, em 2022.

Leia Também: "Benzema quer jogadores do seu calibre no Al Ittihad"

Leia Também: Greve contra reformas na Argentina com baixa adesão (e protesto sindical)

 

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Benfica provocado após eliminação na Liga dos Campeões: "Dá prazer"

Nuno Lobo

Benfica provocado após eliminação na Liga dos Campeões: "Dá prazer"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting2559
2Benfica2456
3FC Porto2550
4Sp. Braga2550
5Santa Clara2540
6Vitória SC2538
7Casa Pia2536
8Estoril2535
9Famalicão2534
10Rio Ave2529
11Moreirense2528
12Arouca2528
13C.D. Nacional2526
14Gil Vicente2423
15AVS2523
16Estrela2523
17Farense2517
18Boavista2515
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Craque do Barcelona conduz um Mercedes ao alcance de poucos

Mercedes-AMG

Craque do Barcelona conduz um Mercedes ao alcance de poucos

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas