A Federação Egípcia de Futebol (EFA) revelou, esta sexta-feira, que sacrificou uma vaca, com o intuito de garantir que a seleção orientada pelo treinador português Rui Vitória chega o mais longe possível, no Campeonato Africano das Nações (CAN).
Em declarações prestadas à agência noticiosa norte-americana Associated Press, o porta-voz da equipa, Mohamed Morad, assumiu que o ato foi consumado antes do arranque do torneio, que está a ser realizado na Costa do Marfim, tendo a carne daí resultante sido distribuída pelas pessoas mais necessitadas do Cairo.
Esta não é a primeira vez que o organismo realiza um ritual deste género. Na edição de 2008 do CAN, os próprios jogadores também terão sacrificado um bovino, em pleno treino, tendo acabado mesmo por sagrar-se campeões, diante dos Camarões.
Os Faraós, recorde-se, já garantiram o apuramento para os oitavos-de-final, onde irão medir forças com a República Democrática do Congo, depois de três empates a duas bolas, na fase de grupos, perante Moçambique, Gana e Cabo Verde.
Leia Também: Klopp rejeita polémica com Rui Vitória: "Está tudo acordado"