O Real Madrid levou a cabo mais um 'milagre', ao visitar e derrotar o Las Palmas, por 1-2, numa partida semelhante àquela que rubricou no passado fim de semana, quando também teve de 'sofrer' (e muito) para levar de vencida o Almería, por 3-2.
Os homens da casa colocaram-se, em vantagem, no arranque do segundo tempo, por intermédio de Javi Muñoz, médio de 28 anos formado, precisamente, no conjunto merengue. No entanto, a equipa orientada por Carlo Ancelotti recusou 'atirar a toalha ao chão', e, daí, partiu para mais uma 'remontada', desta feita, no Las Palmas de Gran Canaria.
O inevitável Vinícius Júnior repôs a igualdade no marcador à passagem dos 65 minutos, na sequência de um belo passe de Eduardo Camavinga, tendo a 'cambalhota' ficado selada já aos 85, graças a um remate certeiro de Aurélien Tchouaméni, que tinha acabado de 'saltar' do banco de suplentes.
Feitas as contas, com este triunfo, o Real Madrid passou a somar 54 pontos ao cabo de 21 jornadas e ascendeu, provisoriamente, à liderança isolada de La Liga, com dois pontos de vantagem sobre o Girona, que vai visitar o Celta de Vigo, no domingo.
O Las Palmas, por seu lado, é oitavo classificado, com 31 pontos, tantos quanto o Real Betis, dos internacionais portugueses Rui Silva e William Carvalho, que, ainda esta noite, vai ao estádio Iberostar medir forças com o Mallorca.
Leia Também: Reforço do Real Madrid marca e festeja... com a fotografia da namorada