Na receção ao Borussia Monchengladbach, o Bayer Leverkusen não foi além de um empate, em jogo da ronda 19 da Bundesliga. Os homens orientados por Xabi Alonso (associado recentemente ao Liverpool, após a saída anunciada de Jurgen Klopp no final da época) não conseguiram converter oportunidades de golo.
Alejandro Grimaldo, ex-Benfica, foi titular pelo lado do Bayer. Victor Boniface, Koussounou, Exequiel Palacios, Jonathan Tah e Tapsoba estiveram ausentes, quer por lesão, quer pela CAN'2024.
Houve várias oportunidades de golo durante a primeira parte para o Leverkusen. Amiri e Florian Wirtz falharam duas chances douradas de golo (no caso do primeiro, com mérito para o guarda-redes Moritz).
Mais tarde, também Jeremie Frimpong esteve perto do golo. Somaram-se as oportunidades para o Leverkusen, com mais de vinte remates, em comparação com os quatro da equipa visitante. Apesar do nulo ter persistido durante toda a partida, o Leverkusen mantém-se líder da Bundesliga (ainda não perdeu em 19 jogos). Tem mais dois pontos do que o Bayern Munique, que venceu neste sábado. O Borussia sobe para o 12.º posto da tabela.
Leia Também: Raphael Guerreiro é titular, Bayern Munique vence... e líder não descansa
Leia Também: "Xabi Alonso como sucessor de Klopp? É certamente favorito no Liverpool"
Leia Também: João Cancelo comete erro fatal e pede desculpa aos fãs do Barcelona